Procura-se…

… ISP em Portugal que não faça distinção entre tráfego nacional e tráfego internacional!

De onde terá saído essa originalidade portuguesa? Tanto quanto sei (por conversas informais com conhecidos de alguns países europeus), em mais lado nenhum se faz distinção entre os dois tipos de tráfego. Aliás, essa distinção parece entrar em contradição com aquilo que deve ser a internet… um meio para encurtar distâncias e abolir fronteiras.

O acesso à internet já tem normalmente vários custos que são impostos aos utilizadores, como assinaturas mensais e linhas telefónicas (e se eu não precisar de mais nenhum telefone?) ou pacotes com dezenas de canais de televisão (e se eu não vir televisão?), mas uma oportunidade de negócio é sempre uma oportunidade de negócio, mesmo quando isso significa impor limite ao acesso dos utentes portugueses dos serviços de internet ao que se passa fora da net portuguesa. Será que alguém que use o Gmail e consulte com alguma frequência o seu mail, que veja alguns vídeos no YouTube ou no GoogleVideos, que ouça alguma rádio na net, que leia as notícias e uns blogs e que faça alguns downloads de software conseguirá fazer tudo sem incorrer em custos acrescidos? O meu tarifário em Portugal é limitado por tempo e não por volume de dados, portanto até esta altura nunca tive que pensar se ainda me resta tráfego internacional até ao final do mês, mas como esse tarifário é igualmente (ou ainda mais) limitativo… alternativas: procuram-se.

Seria de esperar que fosse possível fazer um contrato com um ISP em que se estabelece um valor mensal (razoável), se paga esse valor e se faz uso do serviço que se paga… sem ter que fazer mais contas. Mas não.


Technorati : ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: