Novo alarme

Um grupo de seis cientistas publicou um estudo na revista Philosophical Transactions of the Royal Society onde reforça o alarme lançado pelo IPCC há uns meses atrás. Aliás, a notícia dá a ideia que as previsões do IPCC pecam por defeito.

Em vez de uma elevação de 40 centímetros do nível do mar, prevista pelo IPCC, os cientistas norte-americanos – liderados por James Hansen, director do Instituto Goddard de Estudos Espaciais da Nasa – prevêem que o nível dos oceanos subirá vários metros até 2100.

Ver notícia no Diário Digital.

Adenda: O documento original pode ser obtido aqui.

2 Respostas to “Novo alarme”

  1. rbraida Says:

    Se o IPCC previu aumento de 40 cm para 2100 e esse outro instituto previu o aumento em vários metros, não acha que existe algo de muito errado nas previsões desses cientistas?

    Você já viu o documentário entitulado ‘The Great Global Warning Swindle’, produzido por um canal britânico e disponível no YouTube?

  2. J.S. Says:

    De facto, com previsões tão diferentes, alguém irá com certeza falhar. Contudo, parece-me interessante verificar que existem diferentes teorias acerca das causas do aquecimento global. A teoria exposta no “The Great Global Warming Swindel” (suportada pelo artigo de Nigel Calder) parece interessante, mas mas é também um pouco sensacionalista.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: