2050 – How Soon Is Now?

Documentário de Ruth Chao e Javier Silva. Espanha, 2006.

O ponto de partido para este documentário é um relatório que o Pentágono terá enviado ao presidente dos Estados Unidos alertando para as consequências dramáticas para a humanidade das alterações climáticas em curso.

São apresentados vários cenários em que se pretende dar-nos a perceber que alterações se poderão verificar no planeta no futuro e são também apresentados argumentos contra e a favor das soluções actualmente em estudo, para a diminuição das emissões de gases com efeito de estufa (tais como as energias renováveis e a energia nuclear). Independentemente das opções que se fizerem para satisfazer as necessidades energéticas da humanidade, e tomando por correcta a responsabilidade atribuída ao Homem pelas alterações climáticas em curso, é claro que ou os nossos comportamentos mudam rapidamente, ou as próximas gerações conhecerão um mundo substancialmente diferente daquele em que vivemos hoje.

Ver vídeo (~53 minutos).

Nota: Não percebi a causa do problema, mas não consegui ver os últimos (cerca de) 10 minutos do vídeo alojado no link acima, tendo-me socorrido do youtube para ver a parte final.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: