Remessa Sem Franquia

Em tempos circulou um email (evidências aqui e aqui) que sugeria que se desse aos envelopes RSF um uso diferente daquele para o qual as empresas os distribuem. Normalmente, as empresas usam os envelopes RSF para solicitar respostas a questionários ou para solicitar a aquisição de produtos ou serviços que são publicitados nos catálogos que são acompanhados pelos ditos envelopes. Pois bem, para dar a essas empresas a provar um pouco do veneno da publicidade não solicitada que fazem distribuir, decidi começar também a fazer uso dos envelopes RSF que me chegam à caixa de correio cruzando publicidade entre as várias entidades que insistem em recorrer a esse meio para divulgar e aumentar os seus negócios.

Uma ideia mais original pode ser encontrada aqui, mas por ser pouco amiga do ambiente, não me parece que alguma vez a venha a pôr em prática.

O objectivo é dar a entender às empresas que enviar publicidade não solicitada pode não só não resultar, mas também causar uma despesa extra inútil. Talvez este tipo de acção acabe por não ter qualquer efeito prático, mas imaginar a reacção da pessoa que abre o envelope cheio de publicidade de outra empresa já vale o tempo gasto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: