Indeciso nas europeias 09?

O EU Profiler é um projecto académico que pretende, através das respostas a um questionário, ajudar o eleitor a identificar o partido (português ou de outro país da UE) cuja posição política mais próxima da sua. O EU Profiler dá também informação acerca de quais os partidos políticos concorrentes às eleições europeias de 2009 e quais as posições relativas de cada partido relativamente aos assuntos da actualidade política que os autores do estudo consideraram relevantes. Mais detalhes acerca de como foi desenvolvida esta ferramenta aqui.

Tendo preenchido o questionário, senti-me surpreendido ao ver que o EU Profiler me situa politicamente algures entre o CDS-PP e o MPT. Penso que isso se justificará pelas minhas reservas (e ignorância) relativamente ao Tratado de Lisboa e à integração europeia em geral. Curioso foi verificar que o partido europeu cuja posição política mais se aproxima da minha é o (impronunciável) Движение Напред da Bulgária. É também curioso verificar a enorme “zona de ninguém” que o EU Profiler identifica no mapa que traça para os partido políticos portugueses.

Deixe uma Resposta

